Blogueira de Manaus-Am
Esposa e mãe de menino.
Amo esse mundo feminino.

terça-feira, abril 05, 2016


Reconstrução capilar em casa

Olá gente, tudo bem? 

O post de hoje trago para vocês um assunto que todas nós amamos que é cabelo :)
E como eu estou na saga de recuperar os fios vou trazer sempre que poder uma dica legal. E a de hoje é como fazer reconstrução capilar para fortalecer os fios.

 A reconstrução capilar é um processo que ajuda a repor a queratina do cabelo, que é eliminada todos os dias devido a exposição solar e aos alisamentos com chapinha ou secador e os demais usos de químicas no cabelo, para fazer coloração ou escova progressivas como por exemplo.

Geralmente a reconstrução capilar deve ser feita a cada 15 dias, principalmente quando se utiliza muitos processos químicos no cabelo, já nos casos dos cabelos que não utilizam químicas poderá ser feita a reconstrução uma vez por mês. Pois o excesso de queratina pode deixar os fios dos cabelos muito rígidos e quebradiços.

Como fazer a reconstrução capilar em casa  :
1- Passo: Lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, como o da natura ou da clean intensy da amend, para que elimine todos os resíduos e abra as escamas do cabelo.
2- Passo: Pressione o cabelo com uma toalha macia, para retirar todo e excesso da água sem secar totalmente o cabelo;
3- Passo: Dividir os cabelos em várias mexas e aplicar a queratina líquida como a da Bio Extractos, Tânagra em cada mexa de cabelo, começando na região da nuca e terminando na parte da frente do cabelo. É importante evitar colocar na raiz, deixando cerca de 2 cm sem produto. 
4- Passo: Massagear todo o cabelo e deixar a queratina atuar por cerca de 10 minutos;
5- Passo: Aplicar uma máscara de hidratação intensa de sua preferencia, em cada mecha até cobrir a queratina e depois colocar uma touca de plástico deixando atuar por mais 20 minutos;
6- Passo: Lavar bem os cabelos para retirar todo o excesso do produto, aplicar um sérum protetor e secar completamente o cabelo com o secador.

Normalmente, esse tipo de tratamento pode deixar o cabelo com o aspecto rígido e, por isso para deixá-lo sedoso e com mais brilho é recomendável que você faça um tratamento de hidratação 2 dias depois da reconstrução capilar. 

A reconstrução capilar custa em média de R$ 90,00 , O valor pode variar de acordo com os produtos comprados. Ressaltando que os produtos podem ser usados mais do que uma vez. 

Já no salão você irá pagar aproximadamente o mesmo valor que gastou com os produtos R$ 90,00 , isso é por sessão. então vale a pena comprar os produtos e fazer em casa. 
  
Por hoje é só , espero que tenham gostado ! Beijos e até o próximo post. 
Me acompanhe nas redes sociais.


1

Um comentário:

  1. Vou comprar essa queratina da bio,pra testar!vou fazer...adorei a dica mana !
    Beijinhos💋💋💋💋

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Retribuo assim que poder:)
Beijinhos♥
.

 

Instagram

Design por