Blogueira de Manaus-Am
Esposa e mãe de menino.
Amo esse mundo feminino.

segunda-feira, agosto 24, 2015


Dica do dia: O poder que o Gengibre tem

Olá amores, tudo bem? Saudades de vocês!
Enfim chegou a semana e claro que segunda feira é dia de retomar as tarefas diárias, trabalhos, voltar a academia, a reeducação alimentar e hoje eu venho falar um pouco sobre o poder que o gengibre tem.

Há mais de dois mil anos, os chineses já sabiam dos benefícios do gengibre. Eles o usavam para tratar náuseas, dores de estômago e diarreia. Hoje, sabemos que essa raiz também é benéfica no combate a muitos outros males.

Um estudo descobriu que suplementos de gengibre, tomados em conjunto com medicamentos que inibem vômito, reduziram a náusea decorrente da quimioterapia em 40% nos pacientes estudados. Pesquisas também mostraram que ele pode minimizar dores musculares, eliminar inflamação, ajudar nas dores menstruais e enxaqueca.

Alguns benefícios dessa raiz:
• Náusea e enjoo: bom para mulheres grávidas que sofrem de enjoo pela manhã

• Complicações devido a diabetes:

 Estudos mostram que o gengibre pode reduzir os níveis de proteína na urina e reverter a proteinúria, que é a perda excessiva de proteína por meio da urina, cuja causa mais comum é a diabetes. A raiz também pode proteger os nervos em diabéticos e baixar os níveis de gordura no sangue. 

• Aumentar a circulação: Afina o sangue e baixa a pressão arterial e o colesterol. 

• Artrite: um estudo controlado por placebo, em dupla ocultação, publicado no periódico Osteoarthritis Cartilage, concluiu que pacientes com artrite dolorosa no joelho que receberam gengibre apresentaram menos dor e perda de movimento do que aqueles que receberam o placebo.

Dicas: Muitas pessoas tomam o chá do gengibre para emagrecer, para curar resfriados e até para melhorar a circulação sanguínea. Para fazer o chá, retire a casca de um pedaço de cerca de cinco centímetros e fatie. Ferva os pedaços fatiados em cerca de dois copos de água por 20 minutos. Coe e adicione mel e um pouco de limão espremido. Você pode comer as fatias de gengibre depois de beber o chá.


Estou tomando pela manhã com aguá e limão, fervo um pedaço deixo descansar já pela manhã espremo o limão e tomo um copo de 350 ml 30 minutos antes do café da manhã , também gosto no suco.

E ai meninas? Me contem se já conheciam seus benefícios e se gostam?
Me acompanhem nas redes sociais.



4

4 comentários:

  1. Adorei! Alguns benéficos eu não sabia mesmo!
    ótimo post!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jaque :) Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi Jeice lindona, saudades1
    Amei esse post e saber mais sobre o gengibre.
    Bjkas e ótima semana

    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bê amore saudades também!
      Que bom que conheceu um pouco mais com o post .
      Beijos linda!

      Excluir

Obrigada pelo comentário!
Retribuo assim que poder:)
Beijinhos♥
.

 

Instagram

Design por